Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Casas de madeira são uma ótima opção para o campo

autor: Redação Ruralnews
data: 16/10/2017

As casas de madeira são um tipo de construção muito utilizada para casas de campo, em sítios, chácaras e fazendas. Suas características estéticas e arquitetônicas constituem um componente bastante interessante em áreas rurais, harmonizando perfeitamente com a paisagem natural e, ainda, apresenta muitas vantagens.

Uma das principais vantagens desse tipo de construção é o seu custo, que pode apresentar uma redução de até 60% em relação ao de uma construção convencional equivalente. Além disso, essas construções proporcionam um bom padrão de conforto e aconchego.

Os projetos podem ser os mais diversos, com acabamentos de todos os tipos e para todos os bolsos. O mais importante é que, ao decidir pela construção em madeira, procuremos uma empresa idônea, que tenhamos condições de obter referências sobre a qualidade das obras já realizadas. É indicado que se procure conhecer algumas das construções que a referida empresa já tenha feito, principalmente as que já tenham sido concluídas há mais de 5 anos, para que possamos verificar a durabilidade do material utilizado. Ainda, a empresa deve se responsabilizar pela qualidade do material e pela montagem da casa, oferecendo uma garantia mínima de 5 anos

Apesar de ser de madeira, esse tipo de construção utiliza muitos outros materiais, como cerâmicas, esquadrias, parte hidráulica e elétrica, revestimentos, tintas, etc., que devem, também, ser de boa qualidade, para evitar problemas posteriores. Normalmente, esses materiais são escolhidos pelos proprietários, sendo que parte deles deve ser colocada pela empresa que esteja montando a casa. Se a montagem não for feita pela empresa que vende o kit da casa de madeira, esta deve garantir o padrão de qualidade do serviço a ser realizada por uma outra empresa, de indicação da primeira.

Esse tipo de construção pode ser feito com paredes de madeira dupla ou simples, de madeira maciça. Podemos, ainda, inserir paredes de alvenaria e lareiras no projeto, de acordo com o desenho arquitetônico escolhido. A durabilidade de uma casa de madeira é bastante grande, comparável à de uma construção de alvenaria. Entretanto, maiores cuidados são necessários para a correta manutenção da integridade do material. Devemos, para isso, contratar uma manutenção a cada 3 ou 4 anos, para aplicação de um verniz protetor e para avaliar a necessidade de outros procedimentos de recuperação.
 

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb