Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Como cultivar bananas em um pomar

autor: Redação Rural News
data: 10/05/2016

As variedades de bananas nanica, prata e maçã são ótimas para um pomar. O plantio de qualquer uma delas ocorre por meio de mudas, que devem ser retiradas das touceiras quando atingirem 1 metro de altura e boa base. As covas devem ser adubadas com 20 litros de esterco curtido e 250 gramas de sulfato de potássio.

As covas devem ter 40 cm x 40 cm x 40 cm, mas a distância entre elas varia de acordo com o tipo de banana a ser plantada. Para a nanica, o local ideal para o plantio é em baixadas de solos úmidos. O espaço entre as covas para esta variedade deve ser de 2 metros. Já para as bananas-maçã e prata, o espaçamento deve ser de 3,5 m x 2,5 m em solos profundos de terrenos mais altos.

Devido à colheita dos cachos de banana, o pé deve ser cortado bem rente ao chão, para dar espaço para o desenvolvimento dos brotos. Pode-se também cortar o coração quando os frutos ainda estão pequenos, o que permitirá com que se desenvolvam mais depressa. Quando os cachos estiverem bem desenvolvidos, devem ser cortados e guardados em galpões para o amadurecimento.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb