Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Pragas e doenças das roseiras

autor: Redação Rural News
data: 15/09/2017

As roseiras podem ser atacadas por diversos tipos de pragas e doenças. Dentre os mais comuns, estão os pulgões, as lagartas, os besouros, os ácaros, as pintas pretas, o míldio e os vírus.

Se a sua roseira for atacada por pulgões, o combate a estes pequenos insetos sugadores dos brotos e dos rebentos, é simples: basta preparar uma mistura de água com sabão ou usar inseticidas à base de deltametrina ou de malathion.

Para acabar com besouros, os quais se alimentam das rosas, inseticidas à base de malathion, piretroides ou carbaryl fazem o controle. Já para afastar as lagartas, que se alimentam das folhas das roseiras, o jeito é tira-las manualmente ou usar algum inseticida.

Os ácaros deixam as folhas amareladas e marrons. Para controlar esta praga, é preciso borrifar os lados das folhas com acaricida à base de dimetoato.

Sua roseira está com vírus se listras ou pontos amarelos surgirem nas folhas. O único combate para este caso é destruir a planta, sendo que novas roseiras devem ser plantadas longe da área afetada.

A pinta preta é uma doença que surge nas folhas (principalmente de rosas amarelas) e é causada por fungos. Como a doença se propaga sob umidade, é importante regar apenas o solo quando a planta estiver infectada. As folhas doentes devem ser removidas e o controle é feito por meio de fungicidas.

Quando a roseira tiver suas folhas, novos rebentos e brotos na cor cinzenta ou cobertos de pó branco, a planta está infectada pelo míldio. Isto ocorre em dias quentes seguidos de noites frias. Para tratar, basta destruir as partes afetadas e fazer o controle com um fungicida à base de enxofre ou benomyl.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb