Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

O caqui no pomar doméstico

autor: Redação Rural News
data: 27/06/2019

O caqui é uma fruta com muito caldo e muita polpa. No Brasil, uma variedade bem conhecida é o caqui-chocolate, de cor alaranjada e com riscas na cor chocolate em seu interior.

Para se ter um caquizeiro no pomar, o ideal é que o seu plantio ocorra no inverno, já que a árvore se desfolha nesta estação. As mudas devem ser adquiridas enxertadas e duas de boa qualidade para o plantio são a taubaté e a rama forte.

A árvore deve ser plantada em covas descansadas, de preferência com 50 cm x 50 cm x 50 cm de medida e espaçamento de 5 metros entre os pés. A adubação deve ser feita com 20 litros de esterco de curral curtido, 10 litros de esterco de galinha, 500 gramas de farinha de osso, 200 gramas de sulfato de amônia e 500 gramas de calcário em pó.

Quando a planta atingir 50 centímetros de altura, faz-se a primeira poda de forma a deixar somente três ramos. Já quando o caquizeiro estiver bem formado, pode-se fazer nova poda para facilitar o arejamento da copa.

Uma dica é que se faça uma vez por ano uma adubação com 3 quilos de esterco de curral ou de galinha por pé de caqui, bem como, espalhar ao redor da planta 200 gramas de sulfato de amônia.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb