Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Cuidados com os pintinhos

autor: Redação Rural News
data: 15/11/2017

É preciso que o transporte dos pintinhos entre o incubatório e a granja seja o mais rápido possível, para que eles comecem logo a comer e a beber. Porém, é preciso lembrar que um pintinho aguenta até 48 horas sem comida e bebida após o seu nascimento, devido à gema do ovo. Por isto, durante o trajeto, não é aconselhável que os alimentem, já que a partir do momento em que eles ingerirem a primeira porção de ração, terá início a digestão e, assim, os pintinhos diminuirão a sua resistência à fome.

Durante o transporte, a temperatura deve ficar em torno dos 32°C e o ambiente deve ter boa ventilação e renovação de ar, além de ter umidade suficiente para que não cause desidratação nos animais.

Quando chegarem à granja, os pintinhos devem ser imediatamente alimentados com água (primeiro) e ração. É recomendável que o produtor os coloque nas campânulas antes das 16 horas (se for o caso, é preferível que os animais passem a noite nas caixas antes de serem transferidos logo no início da manhã).

Outra dica é que nunca se deve virar a caixa para que se despachem todos os pintos de uma vez, pois isso poderá machuca-los e assusta-los. O ideal é que os pintinhos sejam retirados manualmente, segurando-se dois ou três por vez.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb