Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Novas regras devem garantir menos desgaste para os cavalos no Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha 2014

autor: RuralBR/Canal Rural/Foto: ABQM
data: 23/07/2014

Avaré, no interior de São Paulo, recebe nesta semana a 37ª edição do Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho da Raça Quarto de Milha. Nove dias de provas, diferentes modalidades, que atraem competidores de várias partes do Brasil. São mais de 5.400 inscrições de competidores, para disputar 18 modalidades.

Algumas regras e cuidados foram criados para que o cavalo possa mostrar todo seu potencial. Com um número tão grande de competidores, a novidade este ano foi a distribuição das provas. O cronograma foi montado para não deixar competidores e cavalos esperando muito tempo pela vez de participar.
 
Mais da metade das 5.400 inscrições feitas foram para a prova dos tambores. Modalidade popular e bastante disputada. Para fazer o reconhecimento da pista oficial de Tambores estão sendo distribuídas senhas com data marcada. Entram apenas 10 competidores por vez, além do aquecimento, cada um tem um minuto – no máximo – para fazer o circuito. Se alguém extrapolar o tempo permitido pode ser multado.
 
A área de competição foi toda cercada e protegida, para que nem o sol atrapalhe. Todo esse cuidado, porque a prova dos 3 tambores é definida por milésimos de segundos. Qualquer variação no solo, pode interferir no resultado.
 
E aqueles que quiserem treinar por mais tempo com o cavalo não precisam se preocupar. Uma pista paralela foi montada ao lado da oficial, para quem quiser treinar o tempo que for preciso.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb