Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Cuiabá sedia essa semana um dos principais eventos de pecuária do Brasil

autor: Rodrigo Tomba - Attuale
data: 09/03/2015

Cuiabá recebe essa semana a primeira etapa da edição de 2015 do Circuito ExpoCorte, um dos principais eventos de pecuária do Brasil, que percorre os principais polos de produção do País para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. O evento, que está em sua quarta edição, será nos dias 11 e 12 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, promovido pela Acrimat - Associação dos Criadores de MT e pela Verum Eventos.

A edição deste ano discute como conseguir o boi 7.7.7, animal com 7@ na des  mama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. Esses parâmetros de produção se baseiam no conceito desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.

Em dois dias, palestras e debates abordam com renomados especialistas os diversos aspectos necessários para obter animais com esses índices. A programação do workshop está dividida em quatro blocos, que tratam das diferentes fases de vida do animal.

“Estamos muito otimistas com essa primeira etapa da edição de 2015 do Circuito ExpoCorte, pois o produtor de Mato Grosso é sempre muito interessado em conhecer novidades e discutir como melhorar sua produção. Além disso, o engajamento da Acrimat é fundamental para o sucesso do evento”, avalia a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

Para o presidente da Acrimat, trata-se de uma grande oportunidade para que o produtor amplie o conhecimento na atividade e troque experiências. “O evento traz novidades e este ano, atendendo as demandas que coletamos dos produtores na edição de 2014, vamos focar bastante na cria, que necessita do uso de tecnologia para melhorar o produto, e abrir espaço para conversarmos sobre legislação ambiental. A possibilidade de participar da montagem da programação é um dos aspectos positivos da parceria com a Verum Eventos, pois a necessidade e a demanda dos produtores são atendidas. O evento se consolida como um dos mais importantes de Mato Grosso na difusão de informações de tecnologia”, destaca Bernardes.

Além do workshop, os participantes podem conferir as novidades e soluções tecnológicas apresentadas por empresas de referência no setor, presentes na feira de negócios, que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Cuiabá as empresas Minerva Foods, Zoetis, Philbro, DSM – Tortuga, Premix, Ouro Fino, Beckhauser, Novanis, Bellman, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Senepol Nova Vida, Agroceres Multimix, Santo André Madeiras e Rubber Tank.

Lançamento oficial do Módulo Produtor

O Circuito ExpoCorte em Cuiabá será também o palco do lançamento oficial do sistema online Módulo Produtor pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). No dia 11/, às 14h, a diretora técnica da Indea, Daniella Soares de Almeida Bueno fará o lançamento desta importante ferramenta para o produtor rural, que garante mais comodidade ao usuário, que poderá acessar o sistema de qualquer ponto que tenha acesso à internet, emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) para abate, e ainda visualizar o histórico e o saldo da propriedade, e outras informações como a lista de frigoríficos e de todas as unidades do Indea-MT. Para facilitar ainda mais, o produtor poderá também, emitir o Modelo B.

O Módulo Produtor foi liberado em dezembro de 2014 para a realização de testes. A partir de então, os produtores já puderam se cadastrar e utilizar o sistema para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), para abate. Já são 15.905 produtores cadastrados e 2.337 GTAs emitidas.

Para ter acesso ao sistema o produtor rural precisa preencher um termo de compromisso nas Unidades Locais de Execução (ULE) do Indea-MT. O login e a senha serão enviados diretamente para o e-mail do produtor.

“O Módulo Produtor representa um marco para a cadeia produtiva que aguardava ansiosa por esse sistema”, afirma Daniella.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb