Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Agronegócio brasileiro é destaque em simpósio internacional

autor: Giórgia Gschwendtner e Bruna Robassa - Centro de Comunicação
data: 20/03/2015

A versatilidade exigida pelo mercado impõe desafios ao desenvolvimento sustentável do agronegócio mundial para os próximos anos. De encontro a essa necessidade, motivar inovações no setor é uma das propostas do 31º Simpósio Internacional da Alltech, promovido entre os dias 17 e 21 de maio em Lexington, Kentucky (EUA). A programação dinâmica pretende gerar sinergia no debate sobre os diversos temas, desde perspectivas técnicas do campo até a indústria. O agronegócio brasileiro será destacado com a apresentação do case JBS e também em um painel sobre agricultura.

O evento possibilitará aos participantes a atualização de conhecimentos sobre empreendedorismo, negócios e marketing ligado ao universo do agronegócio e da tecnologia. A abordagem corporativa das palestras está alinhada à proposta criativa do debate, como a de Jim Stengel, que explora questões de como as emoções humanas contribuem para impulsionar o desempenho financeiro das empresas. Stengel atuou como CEO de marketing na Procter&Gamble e é autor do livro “Cresça: como ideais potencializam crescimento e lucro nas maiores companhias do mundo”.

Seguindo nessa linha, outro destaque é a palestra de John Calipari, treinador dos Wildcats, equipe de basquete campeã da NCAA National Basketball Champions em 2012. Calipari apresentará meios para construção da competitividade no dia a dia das organizações. E no tema liderança, a expectativa gira em torno do discurso de Colin Powell, ex-chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos e general do exército norte-americano por mais de 50 anos.

Nas discussões técnicas, diversos assuntos compõem os painéis, como a possibilidade de encontrar lucro através da sustentabilidade e o potencial da nutrição na proteção da saúde das plantas com redução do uso de defensivos. A identificação de soluções que têm como missão atender à demanda por alimentos de uma população mundial crescente também está entre as discussões do seminário. São esperadas para o evento em torno de 2 mil pessoas.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb