Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Produção livre de antibióticos: uma questão mundial que será discutida no Brasil durante a AveSui 2016

autor: Fabiana Henrique
data: 30/03/2016

A produção livre de antibióticos é possível? Essa é uma pergunta que toda a cadeia produtiva de proteína animal tem levado em consideração. Os antibióticos, empregados para prevenção de doenças na avicultura e suinocultura, se utilizados de maneira adequada, aumentam a produção de carne e possibilitam aos produtores fornecerem produtos seguros e saudáveis aos consumidores. Atenta a esta relevante discussão mundial, a AveSui – Feira da Indústria de Aves e Suínos terá um painel sobre o tema, trazendo renomados pesquisadores para debater sobre o assunto. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Aves e Suínos, Dra.Vivian Feddern, o uso excessivo e incorreto tanto em animais produtores de alimentos quanto em seres humanos, acelera a seleção de cepas bacterianas resistentes. Consequentemente, um número crescente de consumidores gostaria de comprar carne proveniente de animais que não foram tratados com antibióticos.

Dra. Vivian irá levar a discussão para a 15ª edição da AveSui 2016, onde coordenará, junto com o vice-presidente executivo do Sindirações, Dr. Ariovaldo Zani, o painel Saúde Animal – Produção Livre de Antibióticos. É possível?”. “A percepção de sanidade cresce gradualmente entre os consumidores, embora de maneira equivocada, inclusive nos mercados emergentes, onde cidadãos têm se atentado para as modernas técnicas de criação animal”, destaca Zani. 

Também no “Painel Saúde Animal” serão abordados ainda os temas: “Panorama de doenças transmitidas por alimentos (DTAs) no Brasil e no mundo”, com a Dra. Marisa Ribeiro de Itapema Cardoso; “Atributos de qualidade físio-química, sensorial e microbiológica de produtos derivados de frangos e suínos”, ministrado pela Dra. Carmen Josefina Contreras Castillo; “Inspeção de carnes no Brasil, exigências para importação e exportação”, abordado pela Dra. Elenita Ruttscheidt Albuquerque; e fechando o painel, Dr. Ariovaldo Zani questiona: "Os antibióticos resistem à comunicação?".

A maior feira de aves, ovos e suínos da América Latina é um ponto de encontro para os diversos segmentos da cadeia de produção, dando oportunidade não apenas para fortalecimento das relações comerciais, como também para o surgimento de novas ideias que estimulem o desenvolvimento do setor produtivo. Reunindo os dois grandes pilares do agronegócio brasileiro - avicultura e suinocultura, a feira ainda irá apresentar inovações para ampliar o conhecimento sobre estes dois setores, como, por exemplo:   a Granja Modelo, o Abatedouro Móvel, o Auditório Inovações Tecnológicas , os Pavilhões Internacionais, Feira Biomassa e Bioenergia trazendo a geração de energia renovável dentro da propriedade, a Vitrine de Negócios, o I Painel de Zootecnia de Precisão, o XV Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos,  Exposição de Trabalhos  Científicos, entre outros. Novidades em produtos

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb