Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

AGRISHOW 2016 começou nesta segunda feira, em Ribeirão Preto - SP

autor: Mecânica de Comunicação
data: 25/04/2016

Consolidada como a maior e mais importante feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow reúne cerca de 800 marcas, que apresentarão uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o objetivo de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e, assim, reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada, aumentando a rentabilidade do agronegócio.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 25 de abril, segunda-feira, às 10h, e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Ocupando uma área de 440 mil m², a feira sedia a Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e as Demonstrações de Campo, que têm início no segundo dia de evento (26/04, terça-feira).

Para esta edição, os organizadores do evento estão promovendo investimentos em infraestrutura, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes. Para os expositores, será uma oportunidade de potencializar a apresentação dos seus lançamentos em tecnologia agrícola a um público altamente qualificado e interessado em inovações, que elevam a produtividade no campo. Foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria, entre outras novidades.

Ao longo dos mais de 20 anos de trajetória bem-sucedida, a Agrishow 2016 é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios, para a apresentação de tendências que contribuíram para o desenvolvimento do setor e da economia do País, para a divulgação de conhecimento e de novas técnicas para manejo no campo, para a difusão de tecnologias voltadas para sustentabilidade e para a produtividade, bem como uma plataforma para anúncios de investimentos e de créditos públicos e privados para o setor.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb