Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Arroz brasileiro participará da Americas Food and Beverage

autor: Jéssica Fontoura
data: 15/09/2017

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa de promoção e expansão das exportações de arroz brasileiro. Em breve, o projeto desembarca em Miami, nos Estados Unidos, com seis empresas, para participação na feira Americas Food and Beverage, nos dias 25 e 26 de setembro, com a expectativa de gerar US$ 4 milhões em negócios para o país nos próximos 12 meses. O Brazilian Rice é desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Ações de promoção comercial e de imagem serão realizadas pelo grupo brasileiro para potencializar a exposição e o relacionamento durante a feira; uma delas é a demonstração de cocção de arroz e degustação, destacando os atributos que diferenciam o produto do Brasil no mercado internacional. “Uma ação deste gênero pode mostrar in loco ao comprador as características do arroz do país e apresentar sua alta qualidade tão reconhecida nos mercados mais exigentes”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.

 

Para Rodrigo Veiga, diretor comercial da Cooperja, uma das empresas brasileiras participantes da feira, a Americas Food and Beverage sempre traz uma expectativa positiva em negócios. “Além de ser voltada aos profissionais do setor alimentício, ela também é uma feira muito rápida, são apenas dois dias de exposição, isso torna o evento bem mais produtivo e dinâmico”, destaca Veiga.

 

Os Estados Unidos são o segundo principal destino das exportações de arroz do Brasil e esta feira é estratégica por reunir um qualificado público norte-americano e também de países do Caribe. No ano passado, o Brazilian Rice participou com três empresas durante o evento e, em função dos resultados positivos, dobra em 2017 a sua presença na feira. Depois dos Estados Unidos, o projeto segue para participar da feira Expoalimentaria (27 a 29 de setembro, no Peru) e Foodex Saudi (12 a 15 de novembro, na Arábia Saudita). O arroz brasileiro também estará este ano na feira Anuga (7 a 11 de novembro, na Alemanha).

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb