Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

O cavalo árabe

autor: Redação RuralNews
data: 25/08/2017

A criação de cavalos, nos dias de hoje, não possui a mesma finalidade dos tempos pré-automobilísticos. Hoje, a criação de cavalos tem um apelo sentimental, uma força que transcende apenas sua utilização em corridas, em passeios ou para locomoção em áreas rurais. É algo que está dentro da alma humana, conviver e se integrar com esse maravilhoso animal, considerado um dos mais imponentes sobre a face da terra.

O Cavalo Árabe, também conhecido como um animal guerreiro, desperta grandes paixões em seus criadores e em todos que possam ter o privilégio de montá-lo ou mesmo de ter um contato direto. É um animal imponente, de porte nobre e que une os mais diferentes criadores e admiradores, por todo o mundo. Apesar de ser um cavalo de guerra, sua maior proeza foi a de continuar puro por tantas gerações, trazendo do passado o espírito de seus ancestrais e dos homens que fizeram história, montando e criando esses belos animais.

Nos dias de hoje, a criação do Cavalo Árabe e considerada uma verdadeira indústria, que movimenta bilhões de dólares em todo mundo. Sua criação não conhece fronteiras, classe social, idiomas ou política e faz dessa atividade, muitas vezes, a única coisa em comum entre inimigos mortais.

Com o passar dos séculos, e principalmente nos dias de hoje, a criação do Cavalo Árabe se tornou um símbolo de status e poder dos criadores, que fazem com que seus cavalos fiquem sob a luz dos holofotes em multimilionários leilões, que acontecem centenas de vezes por ano, no mundo inteiro. A paixão que esses cavalos despertam em seus criadores é inigualável, fazendo com que sua criação tenha se tornado uma atividade altamente profissional e técnica, onde são empregadas as mais modernas tecnologias da área veterinária e da genética, visando um constante aperfeiçoamento dos animais, sem que isso descaracterize a raça.

O Cavalo Árabe tem sido criado, principalmente, na Europa, nos Estados Unidos, no Oriente Médio e Norte da África e na América do Sul. O Brasil possui um grande número de criadores, tornando o país, um dos mais importantes no panorama mundial da raça. Grandes empresários e grupos econômicos de peso fazem parte deste lucrativo e imponente negócio que pode render milhões de dólares em apenas um leilão.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb