Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Borragem

autor: Redação RuralNews
data: 04/01/2018

 
É uma planta com utilidades medicinais. Suas folhas são um ótimo diurético, enquanto que a sua flor é utilizada como sudorífero. Se utilizadas na forma de cataplasma, suas folhas são um ótimo antiinflamatório. Além disso, também pode ser utilizada na culinária, principalmente como condimento para saladas.

É uma planta resistente, que pode ser plantada em qualquer época do ano. Deve ser plantada em nível, com adubação de 5kg de esterco por metro quadrado. Por ser uma planta que propaga-se por auto-semeação e com muita facilidade, devem ser tomadas providências para que não se propague além do desejado. Para evitar a semeadura indesejável, devem ser cortadas as flores para que estas não propaguem as sementes.

Por não haver necessidade de grandes produções ou plantações, ela é mais cultivada em estufas, quintais ou em áreas destinadas exclusivamente ao cultivo de plantas medicinais. Sua utilidade comercial é como matéria prima para laboratórios que possam utilizá-la na fabricação de remédios. Entretanto, este é um mercado bem restrito, sendo que, em caso de necessidade, os laboratórios encomendam esta e outras matérias-primas de produtores já cadastrados, fornecedores usuais.

Deve ser regada regularmente e observada a retirada de plantas invasoras. A colheita das folhas deve ser feita antes que as flores se abram, aproveitando-se melhor o seu aroma.
Esta é uma planta melífera, atraindo muito as abelhas, que atinge até 50cm de altura, com flores muito bonitas, podendo ser azuis ou róseas.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb