Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Arnica

autor: Redação RuralNews
data: 25/07/2017

 
É uma planta medicinal que apresenta grandes resultados no tratamento de traumatismos, contusões, torções e "batidas" em geral. É mais utilizada externamente, sob a forma de pomadas ou compressas. Também para uso oral, como comprimidos (principalmente na homeopatia) ou pelo seu chá. Além disso, a arnica possui propriedades diuréticas e estimulantes.

A arnica é uma planta alpestre, cultivada em jardins ou, comercialmente, para a produção de remédios homeopáticos. Apresenta uma flor dourada característica, considerada muito bonita. A melhor e mais cultivada variedade é a affinis.

Plantio, tratos culturais e colheita

Com temperatura, solo e umidade adequadas, a arnica pode ser plantada durante todo o ano. Deve ser regada regularmente e não é muito sujeita a pragas e doenças. O terreno deve ser capinado quando necessário.

Produz cerca de 4kg num canteiro de 6m², com um espaçamento de 20cm entre as linhas. Para garantir a fertilidade do solo, deve-se utilizar cerca de 5 quilos de esterco por metro quadrado.

A colheita é feita cinco meses após o plantio e, no caso de plantações comerciais, a produção é, na maioria das vezes, comprada por laboratórios homeopáticos.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb