Home  Quem Somos  Cadastre-se  Anuncie no Rural News  Fale Conosco 
Busca
 

 

 
Enquete
Qual a sua área de atuação profissional?
Agricultura
Pecuária
Agricultura e Pecuária
Outra área dentro do setor rural
Fora do setor agropecuário

 

 Indique este site

Como ter um abacateiro em casa

autor: Redação Rural News
data: 22/01/2020

Uma planta obrigatória no pomar é o abacateiro, pois além de ter fácil cultivo, ainda produz muitas frutas. O plantio pode ser feito por enxerto ou por sementes. No plantio de pé-franco, ou seja, diretamente da semente, esta deve vir de um fruto sadio, cujo tamanho não deve ser grande em relação à fruta. Já a polpa da fruta deve ser macia, com amadurecimento uniforme e sem fibras.

O plantio é simples: basta colocar o caroço em um copo com água com três palitos, de forma que somente ¾ da semente fiquem em contato com a água. O nível da água deve ser verificado diariamente. Em pouco tempo, verificar-se-á o nascimento do broto. Quando ele atingir 30 centímetros, é hora de planta-lo em terra, em uma cova deve ser bem adubada. É recomendado que o plantio definitivo aconteça entre outubro e janeiro (período das chuvas). Para o plantio de mais de uma muda, a distância entre as covas deve ser de 8 metros.

Durante os primeiros dias, a muda não deve receber muito sol, caso a temperatura esteja muito alta. Para isto, deve-se protegê-la com folhas. O abacateiro cresce rápido. A produção em pés-francos começa dentro de 6 a 7 anos, sendo que a partir de mudas enxertadas, os frutos surgem mais cedo.

« voltar

Indique a Matéria
Seu Nome:
Seu Email:
Nome do Amigo:
Email do Amigo:
Comentários:

 

 

Publicidade
Info Rural News
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa do Ruralnews.
Copyright 2005. © RuralNews - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Pontaweb